Regional
Polícia investiga supostas fraudes em licitações em Santana do Cariri e Lavras da Mangabeira
A Polícia Civil do Ceará cumpre, na manhã desta quinta-feira (15), oito mandados de busca e apreensão em Santana do Cariri, no interior do Estado. Ao todo, 40 agentes participam da ação realizada na comissão de licitação, na sede da Prefeitura de Santana do Cariri, e em residências de empresários e de servidores públicos nas duas cidades.
Conforme a polícia, os investigados são suspeitos de fraudes em licitações na limpeza pública e coleta de lixo do município de Santana do Cariri, referentes aos anos de 2014 a 2020. As investigações apuram crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.
A Prefeitura de Santana do Cariri afirma que colabora com as investigações e diz que a operação não tem nenhum agente público do município como alvo.
A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira informou, em nota, que não houve cumprimento de mandado de busca e apreensão tendo como alvo a sede da prefeitura.
Nas buscas, foram apreendidos documentos como notas fiscais, processos licitatórios, empenhos e anotações referentes ao proprietário de empresas de locação de mão de obra e serviços imobiliários.
As ações desta quinta, segundo a polícia, tem como objetivo obter novas provas, delimitar a conduta dos investigados, bem como identificar e recuperar ativos.
A “Operaçã Reciclari” é realizada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD), vinculado ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI-SUL).
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

