Iguatu
URCA-Iguatu recebe equipamentos esportivos, extintores e traz melhorias para laboratório
A Universidade Regional do Cariri (URCA) Campus Iguatu recebeu no final do ano de 2013 através de processo licitatório alguns equipamentos esportivos que serão utilizados pelos alunos na expectativa do alojamento no novo Campus Multi Institucional que deverá ser entregue pelo governo do Estado ainda esse ano.
A Universidade Regional do Cariri (URCA) Campus Iguatu recebeu no final do ano de 2013 através de processo licitatório alguns equipamentos esportivos que serão utilizados pelos alunos na expectativa do alojamento no novo Campus Multi Institucional que deverá ser entregue pelo governo do Estado ainda esse ano.

(Foto:Daniela Lima)

(Foto:Daniela Lima)

(Foto:Daniela Lima)

(Foto:Daniela Lima)

(Foto:Daniela Lima)

(Foto:Cedida pela direção da URCA)
Ainda no final do ano passado a URCA de Iguatu recebeu uma visita do Ministério Público e Corpo de Bombeiros para averiguação das condições de risco de incêndios. Foi constatado pelas autoridades que o prédio onde funciona a Universidade é antigo e não é próprio para funcionamento de uma unidade de ensino superior.
Visualizando o bem coletivo e na intenção de respeitar o posicionamento da lei. Foram comprados dezenas de extintores de incêndio que já foram instalados de forma visível nos corredores da URCA. Outro ponto questionado foi quanto às instalações elétricas da cantina. Sendo assim, todo o ambiente foi melhorado com reestruturação da fiação e mudanças de hábitos.
O laboratório de anatomia, semiotécnica e semiologia do Campus Iguatu também foi contemplado com aquisição de novos equipamentos de trabalho para melhorar as atividades dos estudantes.
Em entrevista a Rádio Mais FM, o Sr. Ivo Ferreira, diretor geral em Iguatu informou que: “Nós também instalamos o sinal Wi-fi na biblioteca da universidade, no laboratório com alguns computadores novos com acesso a internet para melhorar a questão da necessidade da tecnologia.”
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

