Ceará
Aulas presenciais: na rede estadual do Ceará, estudantes do Ensino Médio devem retornar primeiro
Uma das questões mais discutidas com a reabertura das atividades no Ceará é a volta às aulas presenciais nas redes pública e privada. Enquanto parte do ensino infantil já retornou, nas escolas estaduais ainda não há data definida pela Secretaria da Educação (Seduc) – mas, segundo a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, a volta deve começar pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio.
Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, na manhã desta sexta-feira (11), a gestora afirmou que o planejamento visa a reduzir os impactos na preparação dos jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“A ideia é que eles voltem, em primeiro lugar, por motivos óbvios: estão finalizando os estudos e vão fazer o Enem. O pensamento é fazer o planejamento muito bem feito, articulado com a comunidade escolar, obedecendo as condições do território onde a escola está.”
Segundo Izolda, além do retorno presencial, que inicialmente será limitado a 30% da capacidade das instituições, um programa especial de reforço para os pré-universitários está sendo elaborado pela Seduc. “Alunos de 3º ano que se sentiram prejudicados e precisam de reforço nos estudos para tentar novamente, se não obtiverem sucesso no Enem e outros vestibulares, terão esse apoio”, aponta a gestora, que já foi titular das Secretarias da Educação do Ceará e de Sobral.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

