Ceará
Bombeiros resgatam cobra Python de 3 metros que estava presa no telhado de uma casa no Jangurussu
Agentes da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), do Corpo de Bombeiros, resgataram uma cobra da espécie Python bivittatus que estava presa no telhado de uma casa no bairro Jangurussu, em Fortaleza. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (11).
De acordo com os bombeiros, os moradores da residência, localizada na rua Recanto Verde, acionaram os agentes após ficarem assustados com o réptil de coloração amarelada no telhado. Após o resgate, a cobra foi entregue ao Zoológico Sargento Prata.
A cobra “Python”, também conhecida como píton birmanesa, é nativa do sudeste e sudoeste da Ásia. A espécie é uma das maiores cobras do mundo e pode atingir até oito metros de comprimento. Por não fazer parte da fauna cearense o animal não pode ser solto na natureza.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das suspeitas é que a cobra tenha fugido ou sido solta por algum criador ilegal. O caso foi informado a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

