Ceará
Ceará prevê ao menos 10 concursos públicos em 2022; relembre quais

Anúncios foram feitos pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT) ainda no mês passado. A previsão é de que os editais sejam divulgados ainda no começo de 2022.
Durante transmissões ao vivo nas redes sociais em novembro, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), garantiu a realização de ao menos dez concursos públicos até o fim de sua mandato. Entre universidades estaduais, órgãos administrativos e judiciários, as seleções irão abranger níveis técnicos, médios e superior.
Ainda não há previsão de quando os editais dos concursos públicos no Ceará serão divulgados. Porém, Camilo garantiu mais de uma vez que os detalhes da maior parte das seleções serão revelados no primeiro semestre do próximo ano. Os concursos do Estado deverão garantir vagas para as seguintes instituições:
- Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)
- Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH)
- Metrô de Fortaleza (Metrofor)
- Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)
- Universidade Regional do Cariri (URCA)
- Universidade Estadual do Ceará (UECE)
- Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace)Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS)
- Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA)
Procuradoria-Geral do Estado
Os editais que acumularão a maior quantidade de vagas são aqueles referentes aos concursos públicos relacionado a área da educação, conforme Camilo. O intuito será alocar novos professores para as três universidades estaduais.
Não foram revelados mais detalhes sobre o quantitativo de vagas ou salário sobre este ou os demais novos concursos públicos a serem realizados no Ceará.
“Aqueles que tem interesse e vontade de serem servidores públicos do Estado que comecem a se preparar e a estudar, pois, teremos muitas vagas em breve”, destacou o governador no dia 16 de novembro. Ele pontuou ainda que esperava ter feito o anúncio formal de alguns editais dos concursos ainda no mês passado, mas houve um atraso na consolidação das normas da seleção e do número de vagas.
Camilo pontua ainda que alguns concursos estavam bloqueados devido a falta de vagas resultantes da aposentadoria, exoneração ou promoção de funcionários públicos com relação a 2021. O governador garante porém que o edital do concurso para Procuradoria-Geral do Estado será divulgado “em breve”, sendo o primeiro a ser lançado.
Fonte: O Povo
PODCAST DIÁLOGO MAIS – ELEIÇÕES 2022 – O nosso sistema eleitoral é seguro? O que é fato ou boato?
-
Iguatu18 horas atrás
Homicídio brutal na Vila Centenário: Jovem é morto a facada
-
Iguatu3 dias atrás
Acusados de tortura em Iguatu enfrentam novo capítulo na justiça – O que há de novo?
-
Ceará3 dias atrás
Suspeito de crimes em Fortaleza morre em confronto com a polícia em Icó
-
Noticias7 dias atrás
Foragido por tentar estuprar e matar adolescente é preso 28 anos após o crime, no Ceará
-
Ceará5 dias atrás
Quatro homens são mortos a tiros em chacina em Caucaia
-
Brasil5 dias atrás
Onda de calor afetará o Brasil nesta semana, incluindo três estados do Nordeste