Ceará
Ceará registra 147.378 casos e 7.179 óbitos por Covid-19
Os casos de infecção pela Covid-19 no Ceará chegaram a 147.378, com 7.179 mortes registradas em decorrência da doença, conforme dados da plataforma IntegraSUS, atualizada às 16h57 deste domingo (19). O número de pessoas recuperadas é de 121.197.
Os dados também indicam que ainda há 74.112 casos suspeitos e 600 mortes em investigação pela infecção. O estado soma 384.126 testes realizados para diagnosticar a Covid-19. Das mortes registradas, uma foi confirmada nas últimas 24h.
Fortaleza concentra as maiores taxas do novo coronavírus, com 39.941 casos confirmados e 3.583 mortes. Nesta semana, a capital registrou uma média móvel de casos 97% menor do que a registrada no pico da transmissão. Fortaleza avança para a fase 4 da reabertura econômica na segunda-feira (20), com algumas exceções: aulas presenciais, bares, academias, eventos e cinemas não serão retomados.
Seguindo Fortaleza em número de casos está a cidade de Sobral, na Região Norte do Ceará, com 8.941 diagnósticos positivos e 268 mortes confirmadas pela infecção.
Na Região Metropolitana de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú somam 4.728 e 4.637 casos do novo coronavírus, respectivamente. Em número de óbitos, Caucaia é a segunda do Estado, com 305 falecimentos. Já Maracanaú tem 218 mortes em decorrência da Covid-19.
Juazeiro do Norte, no Cariri, tem 4.644 casos confirmados e 169 mortes. Devido aos índices da pandemia na região, Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu tiveram o regime de lockdown renovado.
Veja outras informações da plataforma:
A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 75,19%;
A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 37,76%;
A letalidade da doença no Estado é de 4,9%
Os números apresentados pela Sesa são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

