Policial
Atual prefeito de Granjeiro e seu pai são presos em operação que investiga morte de ex-gestor da cidade
O atual prefeito da cidade de Granjeiro, no interior do Ceará, e seu pai foram presos nesta quarta-feira (15) suspeitos de participação na morte do João Gregório Neto, ex-prefeito do município. João Gregório foi assassinado em dezembro de 2019, quando ainda exercia o mandato de chefe do executivo municipal.
Além das prisões já efetuadas, a Polícia Civil do Ceará cumpre mais 15 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventivas e domiciliares contra suspeitos de participação na morte de João Gregório. A operação acontece em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Granjeiro e Salgueiro, em Pernambuco.
O atual prefeito Ticiano da Fonseca Félix foi preso e também foi afastado do cargo. Seu pai, Vicente Félix de Sousa, e um policial militar também foram presos nesta quarta. Segundo as investigações, o PM seria o articulador do crime.
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca Vinculada de Granjeiro, após representação da Autoridade Policial e incontinente apoio do Ministério Público, que também forneceu elementos que demonstraram o uso da máquina pública para constrangimento e coação de testemunhas.
A ofensiva segue em andamento e conta com mais de 60 policiais civis. Participam da operação o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI/SUL) e a Delegacia Regional de Crato (DRPC/Crato), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Fonte: G1
-
Noticias14 horas atrásNordeste supera o Sul e se torna a segunda região do país em gestão de patrimônio, com R$ 60,5 bilhões
-
Brasil13 horas atrásDenúncias de assédio eleitoral no trabalho aumentam mais de 75% após segundo turno
-
Brasil13 horas atrásEscolas públicas têm até sábado para regularizar pendências e garantir recursos federais
-
Brasil13 horas atrásAnvisa aprova cinco novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade no Brasil
-
Mundo12 horas atrásGaroto de 13 anos percorre 4 km no mar e aciona resgate para salvar familiares
-
Brasil13 horas atrásAnatel determina biometria facial obrigatória para usuários de telefonia móvel a partir de 2027
-
Noticias10 horas atrásFAJI conclui gravações da websérie Iguatu em Arte e Cultura
