Esportes
Amanda Nunes atropela rival e mantém cinturão do peso-pena no UFC
A baiana Amanda Nunes entrou de vez no hall de maiores lutadoras (entre homens e mulheres) da história do MMA. A Leoa não tomou conhecimento da rival Felicia Spencer (Canadá) nos 5 rounds e venceu por decisão unânime dos juízes.
A baiana de Pojuca (BA), com o resultado, manteve o cinturão dos peso-pena e entrou para história como primeira lutadora (entre homes e mulheres também) a defender e manter um segundo cinturão conquistado. Amanda também é dona do título mundial do peso-galo, categoria onde ela já defendeu a sua hegemonia em 5 oportunidades e venceu todas.
A vitória categórica sobre Spencer já provoca questionamentos se existe alguma oponente no Mundo, nas duas categorias, capaz de vencer a brasileira, tendo em vista as atuações dominantes sobre as rivais, inclusive sobre a curitibana Cris Cyborg, que também foi batida por Amanda.
A luta
De forma dominante e também estratégica, Amanda Nunes esperou a rival e saiu nos contragolpes, explorando as tentativas de queda e sequências sem potência de Felicia Spencer.
No primeiro round, conectou bons golpes e aplicou dura queda. No segundo, a toada permaneceu a mesma, mas, ao mesmo tempo, a Leoa ia aumentando a intensidade dos golpes, explorando principalmente as cotoveladas após as quedas.
Os duros golpes foram ferindo rosto da canadense que, apesar de resistir bravamente às pancadas, ia ficando cada vez mais próxima de ser nocauteada. No fim do quarto round, Amanda conseguiu encaixar um “mata-leão”, mas o gongo soou e salvou a canadense da derrota certa.
No último round, Felicia tentou levar a luta para o chão, mas não obteve sucesso. Ao fim do combate, a brasileira já partiu para comemoração, pois sabia que não havia possibilidade de derrota pela decisão dos juízes.
A Leoa aumenta assim seu cartel para 20-4, conquistando a 11ª vitória consecutiva dentro do Octógono – 2ª maior sequência ativa na organização.
Agora, a expectativa fica por uma revanche entre Amanda Nunes e a compatriota Cris Cyborg. A curitibana não entrou em acordo em negociações anteriores, mas o apelo de uma nova luta poderá ser utilizada como estratégia de convecimento pelo chefão do UFC, Dana White.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

