Futebol
Ministro da Saúde estuda volta do futebol para “trazer uma rotina melhor” para as pessoas
O ministro da Saúde Nelson Teich anunciou, em coletiva nesta segunda-feira (27), que está sendo analisada pela pasta a possibilidade da volta dos jogos de futebol no país. Segundo Teich, o pedido foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem como objetivo proporcionar mais entretenimento para as pessoas. A coletiva foi realizada no Palácio do Planalto, onde também foi divulgado o balanço do número de casos do novo coronavírus (covid-19) no Brasil.
“Dentro das discussões, existe um pedido para a gente avaliar o retorno dos jogos (de futebol) sem público. Isso é uma coisa que estamos avaliando. Nem tudo que a gente avalia é para ser decidido, isso não é uma coisa decidida ainda, mas são algumas iniciativas que de alguma forma poderiam trazer uma rotina um pouco melhor para o dia a dia das pessoas”, disse o novo ministro Nelson Teich.
Foram confirmados na tarde desta segunda-feira um número total de 66.501 casos de covid-19, com 4.543 mortes espalhadas por todos os Estados da Federação. São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Amazonas são, respectivamente, os Estados com o maior número de mortes.
O ministro argumentou que o enclausuramento e as restrições impostas pelo isolamento social têm um impacto negativo no bem-estar da população e que caso a realização dos jogos seja autorizada, será feita tomando cuidados e preservando à segurança dos envolvidos na realização do evento esportivo. “Todas aquelas coisas que a gente puder, com segurança, fazer para que, de alguma forma, o dia a dia das pessoas fique melhor a gente vai avaliar”, declarou.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)

