Futebol
CBF prepara protocolo de volta aos treinos de futebol profissional
A duas semanas para o fim das férias dos jogadores devido a pandemia do novo coronavírus, a CBF ainda não apresentou aos clubes protocolo para a retomada dos treinamentos.
Em conversa com O POVO, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, disse que a entidade trabalha no protocolo. “A CBF está, desde semana passada, conversando e reunindo-se com órgãos deliberativos e executivos que fazem o futebol, no estudo da aplicação do protocolo médico e de segurança. Existe a necessidade de organização e preparação em cada Estado. O Brasil é grande demais, não acredito que seja feito rapidamente”, disse Carmélio.
O dirigente ressalta que tudo será feito seguindo orientações do Ministério da Saúde. É o que afirma também o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. Ele garantiu não existir previsão para o retorno: “CBF só autoriza jogo quando a autoridade de saúde autorizar, mesmo com portões fechados. Estão compartilhando informações para saber como o Bayern de Munique e na Espanha estão fazendo. É um protocolo nacional, mas não chegou para os clubes ainda”, disse. (BR)
Fonte: O Povo
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

