Futebol
CBF prepara protocolo de volta aos treinos de futebol profissional
A duas semanas para o fim das férias dos jogadores devido a pandemia do novo coronavírus, a CBF ainda não apresentou aos clubes protocolo para a retomada dos treinamentos.
Em conversa com O POVO, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, disse que a entidade trabalha no protocolo. “A CBF está, desde semana passada, conversando e reunindo-se com órgãos deliberativos e executivos que fazem o futebol, no estudo da aplicação do protocolo médico e de segurança. Existe a necessidade de organização e preparação em cada Estado. O Brasil é grande demais, não acredito que seja feito rapidamente”, disse Carmélio.
O dirigente ressalta que tudo será feito seguindo orientações do Ministério da Saúde. É o que afirma também o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. Ele garantiu não existir previsão para o retorno: “CBF só autoriza jogo quando a autoridade de saúde autorizar, mesmo com portões fechados. Estão compartilhando informações para saber como o Bayern de Munique e na Espanha estão fazendo. É um protocolo nacional, mas não chegou para os clubes ainda”, disse. (BR)
Fonte: O Povo
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
