Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Associação das Mulheres Iguatuenses emite Nota de Repúdio à violência contra a mulher

A nota da AMI foi emitida nesta segunda-feira (25), data lembrada em todo o mundo como um marco do enfrentamento à violência contra a mulher.

Publicado

on

A nota da AMI foi emitida nesta segunda-feira (25), data lembrada em todo o mundo como um marco do enfrentamento à violência contra a mulher.

Durante sua participação ao vivo no programa Mais Notícias de ontem, a presidente da AMI, Francisca Saraiva, relatou a importância da data e do combate a uma violência que há muito tempo é uma realidade das brasileiras, das cearenses e que tem tido um aumento em Iguatu.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Repúdio a Todas as Formas de Violência Contra a Mulher

“Nós, integrantes da Associação das Mulheres Iguatuenses-AMI e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), manifestamos nossa indignação e repúdio aos assassinatos e todo tipo de violência contra as mulheres, que tristemente avançam no Iguatu, e no Estado.  Conscientes de que a violência de gênero não conhece fronteiras geográficas, étnicas, sociais, religiosas ou econômicos, consideramos a violência contra a mulher uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo-a em seus direitos à vida, à saúde, à cultura, à integridade física, psicológica e moral.

Os tristes atos de selvageria ocorridos contra as mulheres em nosso município despertam a indignação de todo ser humano civilizado. É inadmissível, As famílias das vítimas nossa solidariedade. Portanto, acreditamos na Justiça e apelamos para que os agressores não fiquem impunes, gerando mais violência e revolta na sociedade.

De acordo com as estatísticas, a cada 12 minutos uma mulher é espancada pelo seu companheiro e esta violência muitas vezes parte da violência verbal até chegar a tapas e espancamentos, ao cárcere privado, à ameaça de morte, ao homicídio que, em alguns casos, se dá na presença de filhos.

Reafirmamos a conquista da Lei Maria da Penha Nº 11.340/2006, como um marco histórico na luta pelo fim da violência contra as mulheres e a importância de sua aplicação e efetividade.

Unimos a nossa voz a todas as vozes que neste momento se levantam na sociedade clamando por justiça!”

Serviço
Associação das Mulheres Iguatuenses-AMI
Rua Monsenhor Coelho, ao lado da SEFAZ
Info (88) 8805 0609

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA