Regional
Apicultores de Cedro são beneficiados com máquina para envazar mel
Um grupo de 26 apicultores da localidade de Serraria, na zona rural do município de Cedro, conta agora com o benefício de uma máquina que irá acelerar o processo de envaze do produto e, consequentemente, a sua venda para a merenda escolar e programas do governo Federal.
O presidente da Associação dos Apicultores da Serraria, José Maria Silva, ressaltou a importância das parcerias que a gestão municipal tem estabelecido com a entidade representativa. “A gente ia ao município vizinho para colocar o mel nos sachês, mas temos a nossa própria máquina de envazamento”, pontuou.
A associação conquistou no ano passado o Selo de Inspeção Municipal (SIM), que garante a qualidade do mel fornecido. “Com esse forte potencial, cresce o nosso objetivo de agregar mais valor ao mel, colocando o produto no mercado com mais facilidade e melhor preço”, relata o secretário de Agricultura, Manoel Bezerra.
Para o gerente do Escritório da Ematerce em Cedro, a máquina veio em boa hora. “Cedro foi escolhido entre 13 municípios do estado para sediar o Núcleo de Radiação Tecnológica do governo cearense. E uma das atividades é a apicultura, o que nos fortalece na região Centro-Sul”, explica José André de Souza.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
