Regional
Criadores de gado de leite serão capacitados no Vale do Jaguaribe
Produtores de gado de leite serão beneficiados nos municípios do Médio e Baixo Jaguaribe, Alto Santo, Iracema, Limoeiro do Norte, São João do Jaguaribe e Morada Nova, com oficinas de capacitação a partir do próximo dia 21, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Limoeiro do Norte.
A programação inclui orientações e assessoria sobre o uso de tecnologias na bovinocultura de leite visando maior produtividade e redução de custo de produção. Um dos temas abordados é sustentabilidade do setor.
A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) por meio do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), promove o evento.
Os organizadores estimam a participação de pelo menos 140 pequenos produtores de leite das duas regiões.
A pecuária de leite tem forte impacto na economia regional, com destaque para a produção de queijo de coalho e de outros produtos lácteos.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
