Futebol
Ceará acerta com Argel Fucks para a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro
Está definido o substituto de Adilson Batista no Ceará. Após a derrota por 4 a 1 para o Flamengo e a demissão do treinador, o Alvinegro acertou com o técnico Argel Fucks, que estava no CSA e chega para comandar o clube nos três jogos finais do Campeonato Brasileiro. O novo treinador será apresentado oficialmente à imprensa nesta sexta-feira. O anúncio foi feito pelo Ceará na madrugada, pelas redes sociais.
O contrato do novo técnico do Vovô vai até o final de 2020. Argel traz consigo parte da comissão técnica, como o auxiliar Gledson Robson Barroso (Galego) e o preparador físico Daniel Azambuja, que já passou pelo Ceará.
O treinador se desligou do CSA ao fim da noite desta quinta-feira (28), após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, naquele que foi o último jogo de Argel comandando o time alagoano. Após a partida, ele se despediu dos atletas.
“Sim, o Argel acertou com o Ceará e não pertence mais ao CSA. É oficial já”, confirmou Rafael Tenório, presidente do Azulino.
O novo treinador desembarcará na capital cearense nesta sexta-feira (29) e a expectativa é que ele possa comandar treino no mesmo dia para estar à beira do gramado já no sábado (30), contra o Athletico-PR, na Arena Castelão.
A escolha por Argel se deu pelo perfil vibrante, capaz de motivar o elenco nos três jogos finais do Brasileirão. Fora da zona de rebaixamento, o Ceará depende somente de si para seguir na Primeira Divisão.
Aos 45 anos, Argel Fucks já comandou Criciúma, Guarani, Caxias, Joinville, Figueirense, Avaí, Internacional, Vitória, Goiás e Coritiba antes de chegar ao CSA.
Ele já havia sido sondado pelo Alvinegro após a demissão de Enderson Moreira e antes do clube acertar com Adilson Batista, em outubro. Na ocasião, acabou renovando com o time alagoano.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

