Iguatu
Carroças e caminhões despejam entulhos diariamente no entorno da Lagoa da Bastiana em Iguatu
A Lagoa da Bastiana, na cidade de Iguatu, sofre agressão diária: carroceiros, caminhoneiros despejam entulho de construção, lixo e até animais mortos.
Na manhã desta sexta-feira, 25, uma carroça foi flagrada despejando entulho de construção, que se acumula aos outros já despejados, aterrando o espaço que deveria ser preservado.
O comerciante Francisco Alencar que trabalha ao lado disse que diariamente caminhões fazem a colocação irregular de entulhos. “Os carroceiros são pequenos, mas tem caminhões e veículos particulares que despejam entulho e lixo aqui”, frisou. “A poeira vai direto para as casas, a loja da gente”.
A lagoa é uma Área de Preservação Ambiental há mais de 20 anos.
A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Iguatu informou que vai cercar a área para tentar impedir o livre acesso de caminhões e carroças e ampliar a fiscalização no local, além de buscar a conscientização dos carroceiros.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Brasil3 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil3 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes3 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo3 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará3 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Brasil3 dias atrásPrazo para comícios e propaganda eleitoral paga na internet termina nesta quinta-feira
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
