Iguatu
Caminhada de Outubro Rosa em Iguatu traz histórias de superação das ‘mulheres vitoriosas’

Na manhã desta sexta-feira, mais de 200 mulheres participaram de caminhada pelas ruas do Centro da Cidade com o objetivo de chamar a atenção dos moradores sobre a necessidade de prevenção ao câncer de mama. O evento trouxe história de pelo menos cinco mulheres vitoriosas que lutam contra a doença.
A programação foi realizada pela Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI) com o apoio da Prefeitura de Iguatu.
Um grupo das mulheres vitoriosas participou do evento. São aquelas que passam ou passaram por tratamento contra o câncer e por cirurgia de mastectomia.
Francisca Saraiva, diretora da AMI, fez uma avaliação positiva do evento, por contar com um maior número de mulheres. Ela explica o que são as mulheres vitoriosas: “São as que estão em tratamento ou que já concluíram, venceram a doença”.
Histórias de superação

Francisca da Silva Lima, conhecida por Meirinha, em tratamento contra o câncer de mama, contou um pouco da história de superação da doença já há dez anos. “Eu descobri já estava com uns meses, mas enfrentei, fiz tratamento e graças a Deus, a nossa padroeira Senhora Sant’Ana estamos vencendo”.
Outra mulher que venceu a doença é Cecilma Alves da Silva, que participou pela primeira vez da caminhada do Outubro Rosa. “Morava em Acopiara, mas agora vim para a caminhada”, contou. “Somos todas vencedoras, temos uma vida normal, trabalhamos e confiamos em Deus e só tenho muito o que agradecer”.
Maria do Carmo Bastos quando fez exames rotineiros foi diagnosticada com câncer de mama, em abril de 2011. “Há oito anos que luto contra a doença, estou bem, levo uma vida normal, trabalhando”.
Todas as mulheres têm uma histórico de fé em Deus e apresentam elevada autoestima. “Há muita solidariedade entre os integrantes do grupo, apoio”, ressaltou Maria do Carmo Bastos.
A dona Antônia Trindade da Silva disse que no começo procurou ajuda de um médico e cuidei enquanto era tempo. “Não fiquei triste, pois tenho um Deus que cuida de mim”.
No próximo dia 31 de outubro, a AMI realiza o desfile de moda das mulheres vitoriosas com o objetivo de apoiar a autoestima das mulheres que estão em tratamento.

Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu5 dias atrás
José Ilo Dantas falece em Fortaleza aos 81 anos
-
Iguatu2 dias atrás
Operação Policial em Iguatu/CE: um morto e dois presos
-
Noticias6 dias atrás
Policial militar do Ceará suspeito de matar estudante segue foragido
-
Ceará5 dias atrás
Comerciante é assassinado em condomínio popular após operação contra facção em Caucaia
-
Iguatu5 dias atrás
Pré-candidato a prefeito de Iguatu, Sá Vilarouca, anuncia time para elaborar propostas para o agronegócio e pecuária no município
-
Noticias5 dias atrás
Bielorrusso investe R$ 300 milhões em academia de futebol em Acopiara para formar jogadores