Iguatu
Sesc realiza na cidade de Iguatu Festival de Sanfonas e Sanfoneiros

O Sesc promove a primeira edição do Festival de Sanfonas e Sanfoneiros na unidade de Iguatu. No dia 25 se apresentam os sanfoneiros da Escola de Música do SESC Iguatu, Chiquinho de Orós, Bismarck e Jonas, no dia 26 é a vez de Edimar, Fábio, Cascavel e Isaura.
Visitantes podem conhecer mais sobre o universo desse instrumento representativo da cultura e da música do Nordeste por meio de uma exposição sobre histórias e memórias da sanfona e sanfoneiros. O evento é aberto ao público.
“Com o festival, vamos proporcionar ao público o encontro e contato com as sanfonas e o intercâmbio entre os sanfoneiros, contando com programação que busca valorizar e incentivar as gerações ligadas a este instrumento”, explica Yuri Guedes de Lavor, supervisor de cultura do Sesc Iguatu. “O nosso objetivo é criar e ampliar espaços difusores e mobilizadores da cultura das sanfonas e sanfoneiros, um mundo rico e que integra a memória afetiva da região”.
SERVIÇO:
I Festival de Sanfonas e Sanfoneiros do Sesc Iguatu
Data: 25/10 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Estacionamento do Sesc Iguatu
Apresentações dos Sanfoneiros: Escola de Música do SESC Iguatu, Chiquinho de Orós, Bismarck e Jonas
Exposição sobre o histórias e memórias da sanfona e sanfoneiros
Data: 26/10 (sábado)
Horário: 19h
Local: Ginásio do Sesc Iguatu
Apresentações dos Sanfoneiros: Edimar, Fábio, Cascavel e Isaura
Exposição sobre o histórias e memórias da sanfona e sanfoneiros

Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados

