Iguatu
Assembleia Legislativa aprova título de cidadão cearense ao bispo da Diocese de Iguatu
Nascido no Rio de Janeiro em 1949, dom Édson de Castro Homem é o 4º bispo da Diocese de Iguatu e foi nomeado em 6 de maio de 2015 pelo Papa Francisco. É graduado, tem mestrado e doutorado em Filosofia, além de mestrado e doutorado em Teologia. O religioso ainda tem domínio avançado nos idiomas italiano, inglês, francês, espanhol e latim. Sua carreira literária possui 37 trabalhos publicados entre livros, prefácios, estudos, editorias e colunas assinadas.
Dom Édson atua ativamente no apoio a casas de recuperação para dependentes químicos, em ações de preservação do meio ambiente, está presente nas ações da Pastoral Carcerária e Pastoral da Aids, além de muitos outros projetos em diversas cidades do interior do estado.
A Diocese de Iguatu atua em 19 municípios cearenses e, de acordo com o deputado Marcos Sobreira, dom Édson trabalha diretamente nas comunidades urbanas e rurais. “É uma pessoa que sempre está ouvindo e sentindo de perto as alegrias, tristezas e também as dificuldades da população, buscando solucionar os problemas através da Diocese ou do diálogo com as instituições públicas e privadas. Nosso mandato está fazendo justiça a esse grande homem, nós cearenses, teremos a imensa honra de tê-lo como conterrâneo”, destacou o parlamentar.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
