Regional
Garoto encontra jacaré de quase dois metros na porta de casa no Icó
[caption id="attachment_7849" align="alignleft" width="500"]
Equipe do Ibama[/caption]Um jacaré de cerca de 1,80 m foi encontrado na tarde deste sábado (26) no quintal de uma residência no Sítio Logradouro, a 20 quilômetros da sede do município de Icó, Região Centro Sul do Estado.

Equipe do Ibama
Uma criança presenciou o momento em que o réptil tentava adentrar na casa. Sem esboçar agressividade, o animal foi imobilizado por moradores da região até a chegada do resgate.
Segundo o Chefe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) da Região Centro Sul com sede em Iguatu, Fábio Lima Bandeira, o jacaré, da espécie papo amarelo, possivelmente teria saído do seu habitat natural em busca de alimento. Jacaré de quase dois metros
Ainda de acordo com Fábio, esse tipo de animal é proveniente da Amazônia, porém, “as pessoas o trazem de forma clandestina e põe em açudes ou reservatórios. Com a seca, as águas baixam, a comida fica escassa e eles seguem em busca de alimento em outros locais”, explica.
O jacaré será levado ao IBAMA de Iguatu e, posteriormente, direcionado ao centro de triagem da cidade de Messejana. Em 18 meses, essa é a segunda vez que um Jacaré é encontrado na cidade de Icó.
Informações: Richard Lopes
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

