Ceará
Colégio Militar do Corpo de Bombeiros abre 100 vagas para o ano letivo de 2020
Está aberto o processo seletivo referente ao ano letivo de 2020 do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Raquel de Queiroz (CMCB), de Fortaleza. Ao todo, 100 vagas são ofertadas para novos alunos. As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do formulário eletrônico no site, até o dia 18 de setembro, e confirmadas com o pagamento da taxa no valor de R$ 25,00.
Os candidatos com direito à isenção devem conferir as especificações contidas no edital. Todo o valor arrecadado da taxa de inscrição será depositado no Fundo de Segurança Pública e Defesa Social (FSPDS) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
As provas têm como matéria base as avaliações do ano anterior, contendo perguntas das disciplinas de português e matemática objetivas e subjetivas, de acordo com a série. Os candidatos interessados poderão ter acesso às avaliações passadas pelo site do colégio.
Vagas
Das vagas a serem preenchidas, 50 serão para o 1º ano do Ensino Fundamental l; 30 referentes ao 6º ano do Ensino Fundamental ll; e 20 para o 1º ano do Ensino Médio. A faixa etária para as vagas referentes ao 1º ano do Ensino Médio serão preenchidas por candidatos que nasceram de 01/01/2013 a 31/03/2014, seguindo ano a ano a série respectiva. O exame tem como matéria base do ano anterior, contendo perguntas das disciplinas de português e matemática objetivas e subjetivas, conforme a série.
O resultado do exame está previsto para o dia 25 de novembro.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
