Regional
Colombianos suspeitos de lavagem de dinheiro e agiotagem são alvos de operação da Polícia Civil
Um grupo de colombianos suspeitos de cometer os crimes de lavagem de dinheiro e agiotagem é alvo de uma operação da Polícia Civil, na Região do Cariri, na manhã desta terça-feira (3). Pelo menos 11 pessoas foram presas durante a ação. Brasileiros também estão entre os detidos
De acordo com os agentes, o esquema crimininoso movimentou milhões de reais, mas a quantidade especifica ainda não foi divulgada. Parte dos valores era enviada para a Colômbia em forma de lavagem de dinheiro, segundo as investigações.
Foram cumpridos 9 mandados de prisão, 31 de busca e apreensão e 17 de sequestros de bens nas cidades do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Outras duas pessoas foram presas em flagante pela prática de agiotagem.
Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos são investigados há quatro meses e enviavam parte do dinheiro obtido no esquema criminoso do Ceará para Colômbia numa rede de engenharia financeira internacional, suspeita de relizar crimes contra a economia popular (agiotagem), lavagem de dinheiro, extorsão e ameaça.
O grupo, segundo a investigação, explorava pessoas em situação economicamente vulnerável, emprestando dinheiro a juros exorbitantes. Com os supeitos foram apreendidos motocicletas, carros e R$ 20 mil em moeda nacional e estrangeira (dólar, euro e pesos colombianos).
Mais detalhes serão divulgados em coletiva ainda nesta terça-feira.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
