Regional
Após acordo, rede elétrica da Adutora Arneiroz II – Catarina será instalada
O impasse para a ligação do sistema elétrico de bombeamento da adutora do açude Arneiroz II para a cidade de Catarina foi finalmente resolvido, após realização de audiência pública na Câmara Municipal de Catarina.
De acordo com a Prefeitura de Catarina, a empresa Enel, concessionária de energia elétrica no Ceará (antiga Coelce), cobrava da empresa Primor uma pendência no valor de R$ 100 mil para concluir a rede elétrica da adutora emergencial e os serviços estavam paralisados.
Após intervenção do prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, que buscou entendimento entre as empresas Primor e Enel e a realização da audiência pública na Câmara Municipal de Catarina, os trabalhos foram retomados por operários da Enel.
Representantes da Prefeitura de Catarina, da Câmara de Vereadores, das duas empresas, do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) e da Cagece participaram da reunião que resultou no acordo.
A Enel vai fixar os postes entre o ponto de transmissão de energia até a estação elevatória de água, próximo a localidade de Cachoeira Grande, no treco da CE – 277, rota da adutora, em uma distância de 8 km, mas não há prazo de conclusão para os serviços.
A rede de canos da adutora já está pronta e foram feitos os testes de transferência de água em outubro do ano passado com auxílio de um gerador. Todos os reparos na adutora já foram realizados, e ficou restando apenas a conclusão do trecho da rede elétrica que agora está em fase de conclusão.
A obra da adutora está orçada em R$ 15 milhões. O objetivo é assegurar o abastecimento da cidade de Catarina a partir do açude Arneiro II, que acumula apenas 7% de seu volume.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

