Noticias
Queda de energia no Centro-Sul e Cariri foi provocada por falha em subestação de Milagres
Uma falha em uma subestação localizada no município de Milagres provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversas cidades das regiões Centro-Sul e Cariri do Ceará na noite de terça-feira (7). Segundo a Enel Distribuição Ceará, o problema ocorreu em uma unidade administrada pela transmissora Axia Energia, antiga Eletrobras Chesf, responsável pela infraestrutura de transmissão.
De acordo com a distribuidora, equipes da Axia Energia atuaram para solucionar o defeito com o apoio de técnicos da Enel. Além do reparo na subestação, foram realizadas manobras de transferência de carga para acelerar a recomposição do sistema elétrico, permitindo que o fornecimento fosse totalmente restabelecido às 19h47.
Moradores de municípios como Iguatu, Acopiara, Jucás, Quixelô, Cariús, Catarina, Juazeiro do Norte, Milagres e Irapuan Pinheiro relataram a falta de energia nas redes sociais durante o apagão. Até o momento, não foram registrados danos relacionados à ocorrência, e a Enel também não informou o número de consumidores afetados pela interrupção.
-
Brasil2 dias atrásInmet emite alerta vermelho para tempestades em áreas de três estados do Sul
-
Ceará2 dias atrásGBarbosa vai fechar seis supermercados e encerrar operações no Ceará
-
Ceará2 dias atrásSeminário reúne educadores em Fortaleza para discutir empreendedorismo e inovação no ensino
-
Brasil2 dias atrásExposição imersiva em São Paulo reúne objetos pessoais e memórias de Marília Mendonça
-
Brasil2 dias atrásAmanda Kimberlly registra boletim de ocorrência após ataques contra filha com Neymar
-
Iguatu2 dias atrásCOAPH foi alvo de operação da Polícia Civil e teve contratos com o Hospital Regional de Iguatu anulados pela Justiça
-
Esportes2 dias atrásCeará vence o Criciúma no Castelão e amplia vantagem para a zona de rebaixamento
-
Ceará2 dias atrásMutirão oferece 100 consultas gratuitas com mastologistas em Fortaleza no dia 17 de outubro
