Política
Vereadores de Acopiara fazem sessão à luz de velas
[caption id="attachment_6682" align="alignleft" width="500"]
Constrangidos pela falta de luz na escola de um distrito de Acopiara, vereadores compraram velas para que a Sessão Itinerante ocorresse Foto: BLOG ACOPIARA ALERTA[/caption]
A Sessão Itinerante convocada pela Presidência da Câmara Municipal de Acopiara do último sábado foi marcada por um fato inusitado: os vereadores tiveram de realizar o encontro à luz de velas.
Constrangidos pela falta de luz na escola de um distrito de Acopiara, vereadores compraram velas para que a Sessão Itinerante ocorresse Foto: BLOG ACOPIARA ALERTA
A Sessão Itinerante convocada pela Presidência da Câmara Municipal de Acopiara do último sábado foi marcada por um fato inusitado: os vereadores tiveram de realizar o encontro à luz de velas.
Isso porque os participantes foram surpreendidos pela falta de luz na Escola de Ensino Municipal Solon Guedes, no distrito de Trussu, que não possuía lâmpadas em seu espaço. Na ocasião, a escola acabou entrando na pauta da reunião, que envolvia uma série de demandas de melhorias para a cidade. A apuração do episódio ocorreu pela Redação Web do Diário do Nordeste, que recebeu a sugestão de pauta de um internauta, através do VC-Repórter.
O encerramento da agenda promovida pela Câmara Municipal de Acopiara, distante 345km de Fortaleza, estava previsto para às 17h. Entretanto, a sessão se prolongou até às 19h. Com a ausência de luz e sem a possibilidade de continuar o encontro, os vereadores tiveram de improvisar a iluminação do ambiente com velas. O líder de oposição da Casa, vereador Will Almeida, afirma que a escola se encontra com pinturas desbotadas, forros e telhas soltos e falta merenda escolar para os alunos.
Calçadas
A presidente da Câmara Municipal de Acopiara, Lara Teixeira (PTB), constata que o distrito da região passa por inúmeros problemas. “Fiz o requerimento da reforma no calçamento, mas ainda falta execução”, informa. As reformas na CE-371, que liga Acopiara à cidade de Catarina, também não foram realizadas ainda. Outra solicitação da presidente é uma academia a céu aberto em Trussu. “Existem muitos jovens e o governo já executou esse projeto em outras localidades próximas, mas, no momento, não conseguimos levar esse projeto adiante”, justifica Lara Teixeira.
Também naquele distrito, a falta de antenas dificulta a comunicação por telefone, já que, em Trussu, nenhuma operadora de celular funciona. “É bastante complicado, o vice presidente da Câmara Municipal entrou com um requerimento para tentarmos contornar essa situação”, conclui a vereadora. Atualmente, o distrito passa por um processo de municipalização.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

