Iguatu
IFCE realizou aula do Pronatec e Mulheres Mil
(Foto:Daniela Lima)
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
O Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica de cerca de mulheres desfavorecidas das regiões Nordeste e Norte. A meta é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.
Na mesa de autoridades o Prefeito Municipal declarou apoio integral da Prefeitura Municipal quanto ao desenvolvimento dos programas onde vários jovens deixam de ficar ociosos em suas casas e passam a ingressar no mercado de trabalho e no desenvolvimento do município.
O diretor do IFCE-Campus Iguatu, professor Djalma Honório lembrou a importância dos resultados obtidos na última turma do “Mulheres Mil” e ressaltou ainda a dinâmica das atividades sobre o valor de R$100,00 mensais entregues aos selecionados para que possam usá-lo na implantação de novas tecnologias dos envolvidos.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

