Política
Ibope mostra que Bolsonaro parou de crescer enquanto Haddad sobe
Candidato do PSL manteve os 28% de intenção de voto, enquanto petista subiu três pontos percentuais em seis dias.
A pesquisa divulgada pelo Ibope nesta segunda-feira (24) aponta, pela primeira vez, a estagnação do crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) na corrida presidencial. O candidato da extrema-direita manteve os 28% de intenção de voto, em relação ao levantamento anterior, enquanto o vice-líder Fernando Haddad (PT) saltou três pontos percentuais e diminuiu a seis a diferença para o primeiro colocado.
Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro lugar com 11%, mesmo resultado das últimas duas pesquisas. Geraldo Alckmin (PSDB) é o quarto colocado com 8%, três pontos percentuais à frente de Marina Silva (Rede).
Completam a lista os presidenciáveis João Amoêdo (Novo), com 3%, Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), com 2% cada, e Guilherme Boulos (PSOL), com 1% das intenções de voto. Os demais candidatos não atingiram 1% ou não foram citados.
Rejeição
Bolsonaro é o candidato com maior rejeição e também foi quem apresentou maior crescimento nesse quesito. O líder do PSL tem 46% de rejeição contra 30% de Haddad.
Nas simulações de um provável segundo turno, o petista vence a disputa por 43% a 37%. A última pesquisa, de 18 de setembro, apontava empate dos dois candidatos, com 40%.
Fonte: Brasil de Fato
-
Brasil3 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Esportes3 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Brasil3 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Mundo3 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará3 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil3 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
