Futebol
Sem marcar há quatro partidas, ataque do Fortaleza espera encerrar jejum contra o Vila Nova
Nesta sexta-feira, 21, o Fortaleza recebe o Vila Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é encarada como uma decisão pelo time de Rogério Ceni, que precisa voltar a vencer na competição.
Fora reencontrar o caminho das vitórias, o time precisa colocar fim na seca de gols do setor ofensivo. A última vez que um atacante de ofício do Tricolor marcou foi na vitória diante do Londrina por 2 a 1 no dia 25 de agosto, com Gustavo. De lá pra cá, foram quatro partidas e três gols, mas nenhum saiu do pé de um dos atacantes.
Após a partida contra o Londrina o Tricolor perdeu para o Goiás (3 a 1), empatou com Figueirense (2 a 2), perdeu para o Criciúma (2 a 0) e para o Sampaio (1 a 0). Dos três gols anotados, dois foram pelo volante Felipe e um marcado pelo contra pelo atleta do Figueirense.
Em coletiva de imprensa, Ederson falou sobre a marca negativa e garantiu que se tiver uma oportunidade não desperdiçará. Apesar de achar o Vila Nova uma equipe bem estruturada defensivamente, o atacante acredita que oportunidades devem aparecer.
“Teremos duas partidas em casa e temos que começar a pensar no Vila Nova, não adianta querer colocar os pés pelas mãos. Sabemos que o adversário vem para se defender e jogar em um erro nosso, mas teremos chances e quando elas aparecerem é aproveitar”, disse.
“Temos que marcar forte lá na defesa deles, pra recuperar e tentar converter as oportunidades. É uma marca ruim, mas temos um grupo qualificado e quem tiver lá dentro de campo vai fazer o seu melhor para que o resultado positivo venha. Não há nenhum problema, o que falta é mais efetividade por nossa parte”, finalizou.
A equipe, apesar de manter o primeiro lugar, agora com quatro pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o Vila Nova (próximo adversário) vive um momento ruim, tendo conquistado apenas um ponto nos 12 mais recentes disputados.
Mesmo atravessando um momento delicado, o Fortaleza se mantém na liderança da competição com 47 pontos. Buscando aproximar a torcida após os resultado ruins, a diretoria anunciou promoção nos preços dos ingressos.
Fonte: O Povo
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
-
Mundo6 dias atrásONU aprova novo mapa-múndi para mostrar tamanho real dos continentes
-
Ceará6 dias atrásNovo aeroporto regional de Quixeramobim enfrenta possíveis entraves, diz secretário de Turismo
