Iguatu
Iguatu realiza um dos maiores São João de todos os tempos
O “Arraiá do Povo”, festa junina realizada pela Prefeitura de Iguatu ainda repercute em todo o Estado do Ceará. O evento superou todas as expectativas neste ano. Foram cinco dias de festas e de festival de quadrilhas juninas, no período de 13 a 17 de junho. Entre as atrações principais que lotaram o Parque de Exposições Enéas Bandeira Filho estavam Luan Santana e José Augusto.
Além de valorizar as tradições da cultura nordestina, o Arraiá do Povo promoveu o intercâmbio de experiências entre os grupos folclóricos, gerou oportunidades de emprego e renda e fortaleceu o turismo local.
Com entrada gratuita, a programação incluiu também homenagens à memória dos músicos e artistas da terra Manuel Djacir Rodrigues de Lima e Jeová Fernandes de Amorim – em reconhecimento à grandeza de cada um para a cultura iguatuense.
O prefeito Ednaldo Lavor fez uma avaliação positiva do evento. “É com imensa alegria que encerramos essa festa bonita, feita pensando exclusivamente em nosso povo. Foi um trabalho primoroso de resgate da nossa cultura, das nossas tradições, da valorização dos nossos artistas e também com a participação de cantores de grande sucesso. Foi uma festa segura, onde todos puderam desfrutar, com suas famílias, da verdadeira alegria de mais um Arraiá do Povo”, disse Lavor.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais


