Iguatu
Crianças e adolescentes do projeto Futsal Sesc Manoel Tobias recebem novo material
[caption id="attachment_6050" align="alignleft"]
As crianças e adolescentes aprovaram a ideia de receber uniformes e tênis pelo projeto[/caption]As crianças e adolescentes de Iguatu inscritas no projeto Futsal Sesc Manoel Tobias já estão de posse do novo material enviado pela coordenação estadual. Os monitores distribuíram shorts, camisetas, meiões, bolas e pela primeira vez tênis de futsal.
As crianças e adolescentes de Iguatu inscritas no projeto Futsal Sesc Manoel Tobias já estão de posse do novo material enviado pela coordenação estadual. Os monitores distribuíram shorts, camisetas, meiões, bolas e pela primeira vez tênis de futsal.


No projeto que funciona em Iguatu 100 crianças e adolescentes, na faixa etária de 8 a 17 anos são atendidos. Eles estão divididos em quatro núcleos de 25 e participam das atividades recreativas de futsal no ginásio poliesportivo, em dois turnos, manhã e tarde.
O professor Francisco Colares, um dos monitores do projeto ressaltou a importância do trabalho para as crianças e adolescentes. Colares afirmou que o projeto não é somente uma ação de cunho social, mas também um trabalho que orienta os integrantes para a educação que deve ser construída em casa e na escola. Um dos critérios para ingressar no projeto é estar regulamente matriculado e com todas as notas no conceito de ‘satisfação’.
De acordo com Francisco Colares, o projeto Futsal Sesc Manoel Tobias já acontece com 12 unidades em todo estado e com a tendência de ampliação. O professor informou que o projeto tem apresentado excelentes resultados, principalmente pelo apoio e suporte que o campeão Manoel Tobias vem dando. “O nome dele como atleta e cidadão, associado a uma instituição como o Sesc, tem sido uma mão na luva para o sucesso do projeto”, afirmou.

A criança ou adolescente que apresenta habilidade destacada é convidado para treinar em categorias de base de Fortaleza (Foto: J. Guedes)
Em 2012, primeiro ano do funcionamento do projeto em Iguatu, um adolescente de nome Victor foi convidado pela coordenação para treinar num dos times de categoria de base da capital, sob o olhar de Tobias. O convite foi feito por ocasião da participação das crianças e adolescentes do projeto no Torneio Integração, no Sesc Iparana, com a participação de equipes de todas as unidades do Sesc onde o projeto é desenvolvido.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

