Iguatu
Campanha da Influenza segue nas unidades básicas de saúde de Iguatu
A campanha nacional de vacinação contra a influenza em Iguatu foi iniciada na última sexta-feira (20) e seguirá até o dia 01 de junho. As unidades básicas de saúde (“PSF”) da sede estarão disponibilizando a vacina de 7 às 17h de segunda à sexta-feira. Nessa fase da campanha alguns grupos prioritários deverão fazer essa prevenção. A zona rural também será contemplada com horários de atendimentos especiais totalizando 31 unidades de saúde de atenção básica nesta cidade.
A vacina é ofertada pelo Ministério da Saúde e distribuída gradativamente aos municípios. A meta estipulada pelo MS é vacinar até 90% do público-alvo: gestantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas (mediante prescrição médica), mães no pós-parto (até 45 dias), portadores de condições especiais (Síndrome de Down, por exemplo), professores e profissionais da saúde (para os dois últimos se faz necessária a comprovação da atividade profissional). A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 26.635 mil pessoas do grupo prioritário até o fim da campanha.
No dia 12 de maio, sábado, será o dia “D” onde os postos estarão abertos com a equipe de imunização vacinando contra o popularmente conhecido, vírus da gripe. Os pacientes devem se dirigir aos postos de saúde com a caderneta de vacinação em mãos e portando seus documentos pessoais.
Conforme o MS é preciso tomar a vacina anualmente para estar devidamente protegido do vírus. A vacina é a melhor e mais segura forma de se proteger contra a doença.
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial

