Brasil
PREVENÇÃO AO SUICÍDIO: Ligações gratuitas para o CVV são estendidas para 23 estados
Os cidadãos de 23 estados brasileiros passam a ter acesso gratuito ao telefone de prevenção ao suicídio do Centro de Valorização da Vida, o CVV. Por meio do número 188, as pessoas podem procurar ajuda quando estiverem em crise e depressão.
A gratuidade do serviço foi garantida pelo repasse de R$ 500 mil do Ministério da Saúde, que assinou convênio com o centro no ano passado. O atendimento funciona 24 horas por dia e é feito por aproximadamente 2 mil voluntários, todos os dias da semana.
O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, que pode ser prevenido. Esse que é um dos maiores esforços do CVV.
Por enquanto, as chamadas ainda são pagas na Bahia, Maranhão, Pará e Paraná. Mas a partir de 1º de julho, as ligações passarão a ser de graça, de acordo com previsão do Ministério da Saúde.
Quem se interessar em conversar com alguém do CVV, pode usar também o chat, o Skype, e-mail ou ir pessoalmente a um dos 87 postos de atendimento. No ano passado, o CVV recebeu duas milhões de chamadas, o dobro do registrado em 2016.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

