Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Empresas de serviço financeiro são ‘campeãs’ de reclamação no Ceará, diz Decon

Publicado

on

Os serviços mais reclamados nos serviços de defesa do consumidor são os relacionados a assuntos financeiros (26,3%); produtos (25,4%); serviços essenciais (24,1%); serviços privados (11,2%); e habitação (3,2%). A constatação é do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Decon) que divulgou nesta segunda-feira (12), o ranking das empresas mais questionadas no Ceará.

Entre as categorias, vale destacar empresas de telefonia fica e móvel, concessionários de serviços essenciais à população, instituições bancárias e empresas de TV por assinatura e banda larga. O Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2017 reúne um balanço com o ranking das empresas mais reclamadas e das que menos resolvem as queixas dos consumidores, o índice de resolutividade e os 10 principais assuntos e áreas.

24 mil atendimentos
De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017, o Decon realizou 24.593 atendimentos. Destes, 18.073 foram resolvidas sem a necessidade de marcação de audiência de conciliação com a empresa. Das 6.516 reclamações que foram oficializadas, 84,7% (5.518) foram atendidas após ação da instituição.

Segundo a promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, secretária-executiva do Decon, a divulgação são extremamente benéficas para os consumidores. “As empresas sabem do impacto negativo para a imagem e para as vendas quando ela figura do topo, com o maior número de reclamações. Especialmente em momentos de crise, agradar o consumidor é uma prioridade, explica.

Fonte: G1/CE

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA