Iguatu
ESPI promove oficina de formação de tutores para profissionais da Saúde
A Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI) promove, em parceria com a Universidade Federal do Paraná e o Ministério da Saúde, Capacitação de Cursos de Especialização para profissionais da Saúde. A ideia é trabalhar na formação dessa categoria no sentido de desenvolver projetos pedagógicos.
A coordenadora de Formação em Educação Permanente da ESPI, Lili Holanda, explica que dez profissionais da Secretaria da Saúde do Município participam do curso. “A ESPI tem o objetivo de fortalecer a política nacional permanente em educação, e a ESPI entende que esses cursos qualificam, ajudam os profissionais na assistência aos usuários”, explicou.
De acordo com a coordenadora do Portal do Departamento de Atenção Básica (PMAQ), Fideralina Albuquerque, o curso irá trazer grandes avanços para a atenção primária do município, uma vez que os Agentes Comunitários de Saúde desenvolvem um trabalho direto com a população. “Sabemos que a contribuição de cada um deles é importante para a qualidade do serviço ofertado na Saúde. É por isso que o município vem investindo nesses profissionais”, disse.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

