Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Cearenses buscam vaga no Mundial de Capoeira, que será na Bahia

Publicado

on

Capoeiristas querem subir ao pódio na disputa em Salvador, na Bahia.

Jéssica Martins e Michelle Pallano estarão, neste fim de semana, em Salvador, na Bahia. Elas irão em busca do sonho de conquistar vaga no Mundial de Capoeira, esporte ao qual tanto se dedicam. A seletiva para a competição internacional será na próxima segunda-feira (26), mas elas chegam antes para as disputas. Ao Brasil, restam mais quatro vagas e as cearenses têm chances reais de conseguir classificação e de lutarem pelos primeiros lugares.

– A gente vai com a expectativa de campeão. A gente vai chegar lá, vai representar o Estado e brigar, pelo menos, pelo pódio – diz a capoeirista Jéssica Martins.

Conhecida também como “Bailarina”, Michelle Pallano também está focada na seletiva e está otimista para lutar e levar o nome da capoeira do Ceará para além das divisas do estado.

– A gente está em fase final de preparação e otimista com a possibilidade de conseguir a vaga na seletiva o Mundial. É um evento internacional que vai trazer grandes atletas e mestres da arte da capoeira pelo mundo – explica Michelle, que tem desenvolvido trabalhos sociais com crianças e adolescentes de Fortaleza, utilizando a filosofia do esporte.

Na vida delas, a capoeira tem grande importância. O esporte perpassa a vida de ambas, seja por ser tradição familiar ou por ter proporcionado uma mudança de vida.

– Eu conheci a capoeira na minha família, com os meus primos. Comecei no ano 2000 e, a cada dia que passa, só venho me apixonando cada vez mais – comenta Jéssica, com emoção na fala.

– Essa arte é minha grande paixão, eu a conheci ainda no colégio em que estudava. Ela me rendeu diversas amizades, campeonatos e viagens pelo Brasil. Desde que comecei, sempre busco me aprofundar nos conceitos e ensinamentos – frisa Michelle Pallano.

Se avançarem na seletiva, as capoeiristas cearenses marcam presença no Mundial, que será em 3 de março, em frente ao Farol da Barra, na cidade de Salvador também. O objetivo da competição é encontrar o capoeirista mais completo do mundo. Os participantes terão que mostrar suas habilidades em três dos principais segmentos da capoeira: Angola, Regional e Contemporânea.

E o prêmio é o que mais encanta as duas: um período de treinamentos, em Nova Iorque, com o Mestre João Grande, uma das referências atuais no esporte e na arte da capoeira.

Fonte: Globo Esporte

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA