Política
Veja como assistir ao julgamento do ex-presidente ao vivo pela internet
O julgamento de apelação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva está sendo transmitido pelo YouTube. O responsável é o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que é a instituição responsável pela ação originada da Operação Lava-Jato.
O canal é o do próprio TRF-4, que costuma fazer lives de julgamentos administrativos, tributários e previdenciárias pelo portal do sistema, a não ser que eles estejam em segredo de justiça. A transmissão pelo YouTube desta vez, entretanto, deve ter audiência recorde. O perfil do tribunal no Periscope também vai exibir as imagens em tempo real.
A sessão acontece hoje, dia 24 de janeiro de 2018, desde as 8 horas e 30 minutos da manhã (horário de Brasília) e deve ir no mínimo até às 15 horas. Na primeira instância, o juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente a nove anos e meio de prisão por conta do “tríplex do Guarujá” e relações com empreiteiras.
A presença de Lula não é obrigatória, mas manifestantes contrários e a favor do ex-presidente devem se reunir no entorno do tribunal. Além disso, o julgamento pode definir não só a condenação do político, mas também mudar o cenário eleitoral de 2018.
Fonte: Tecmundo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

