Iguatu
Prefeitura de Iguatu realiza mais um mutirão de catarata pterígio
A prefeitura municipal de Iguatu, por meio da secretaria da Saúde, realizou nesse último final de semana, dias 6 e 7, o primeiro mutirão de catarata e pterígio de 2018. Os procedimentos foram realizados na Policlínica Regional Dr. Manoel Carlos de Gouveia. Neste primeiro mutirão, foram previstos atendimentos para 120 pacientes – 50 cirurgias de pterígio e 70 de catarata.
Os mutirões tiveram início em 2017, realizando atendimento de centenas de pacientes que aguardavam há bastante tempo. “Existe uma demanda reprimida e estamos zerando essa fila”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Sobreira.
A realização desses mutirões foi uma inovação nesta cidade para atender a um maior número de pacientes. Por essa razão, o município de Iguatu passou a ser destaque na região Centro-Sul do Ceará. “O nosso esforço é para implantar uma saúde do novo tempo, atender a um maior número de moradores, aliviando os problemas de cada um”, frisou Marcelo Sobreira. “Neste ano, teremos novas ações e projetos”.
Os pacientes que necessitam de cirurgia de catarata ou pterígio devem procurar a Central de Regulação na Secretaria de Saúde do município, no bairro Santo Antônio, e apresentar indicação de cirurgia pelo oftalmologista, cópia de RG, cartão do SUS e comprovante de endereço.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

