Iguatu
Ministério Público, Igreja e entidades discutem violência em Iguatu
Uma reunião a portas fechadas pra discutir a violência em Iguatu, aconteceu na tarde desta terça-feira, 09/01, em uma das salas de reuniões da diretoria do Campus Humberto Teixeira.
Participaram da reunião o promotor de Justiça, Dr. Leidomar Nunes, o Padre João Batista,o Presidente da Câmara de Vereadores, Mário Rodrigues, representantes do Rotary,sindicatos e associações.
O objetivo dessa reunião é discutir um assunto que preocupa a todos: polícia civil, militar,Ministério Público, o Poder Judiciário que é a violência que campeia no município de Iguatu. Isso vem deixando a sociedade preocupada receosa, temerosa. Fazer um um diagnóstico pra saber as razões e os motivos porque isso está acontecendo. Traçar medidas e encaminhamentos além de buscar soluções pra coibir ou pelo menos minimizar essa situação de intraquilidade que reina no município, foi o que nos disse o Promotor de Justiça Dr. Leidomar Rodrigues.
Segundo ele os 36 homicídios ocorridos em Iguatu no ano de 2017 é um número alarmante tendo em vista que a ONU- Organização das nações Unidas considera dentro da normalidade, 10 homicídios para cada 100 mil habitantes, sendo assim Iguatu estaria com o triplo do tolerável. A ideia dos representantes desta reunião é criar um Comitê intersetorial pela paz em Iguatu ao longo dos próximos anos.
Para o Padre João Batista a reunião foi um pontapé inicial muito positivo, pois todos os segmentos convidados compareceram a reunião. Pressionar as autoridades para que implemente ações imediatas afim de tranquilizar a população que está aflita diante de todos esses acontecimentos, será o objetivo principal, segundo o Padre, um dos articuladores da reunião. O Padre informou que na próxima segunda-feira haverá uma nova reunião já com pautas definidas de ações.
-
Iguatu4 semanas atrásGestão de Iguatu é denunciada à Organização Internacional do Trabalho, órgão internacional ligado à ONU, por supostas práticas antissindicais
-
Americando4 semanas atrásAMERICANDO: 93 anos do “Arado”
-
Noticias4 semanas atrásFunceme prevê redução gradual das chuvas no Ceará ao longo da semana
-
Noticias4 semanas atrásIrã afirma que não pretende realizar nova rodada de negociações com os Estados Unidos
-
Noticias4 semanas atrás128 municípios do Ceará estão sob alerta de chuvas intensas até as 23h59 desta segunda-feira (20)
-
Noticias4 semanas atrásSérie D: Iguatu e Maracanã mantêm embalo na 3ª rodada, enquanto Ferroviário sofre primeira derrota
-
Iguatu2 semanas atrásO único lugar onde marketing e propaganda vêm antes de trabalho é no dicionário — gasto milionário levanta questionamentos em Iguatu
-
Noticias3 semanas atrásCeará tem chuvas intensas nesta segunda (27) e mais de 40 cidades entram em alerta de perigo


