Tecnologia
Dados de 31 milhões de usuários de teclado para Android vazam
Usuários de um popular aplicativo de teclado para Android tiveram seus dados comprometidos, segundo pesquisadores de segurança da Kromtech Security Center. A falha foi causada por um deslize difícil de se justificar: os dados não eram protegidos por senha.
Com o vazamento, informações de mais de 31 milhões de usuários do aplicativo AI.type foram postados na internet, segundo a ZDNet. O problema estava em um servidor do banco de dados do serviço, que não era protegido por senha, e 577 GB de dados pessoais estavam disponíveis para quem quisesse acessar. Os desenvolvedores do app dizem que a falha já foi consertada.
Entre os dados que fazem parte do vazamento estão localização dos usuários, número de telefone, nome completo, endereço de e-mail e quantos dias faz que eles instalaram o app, além de dados sobre o dispositivo, como resolução de tela e código IMEI do smartphone.
O AI.type é um teclado freemium com capacidade de aprender o estilo de escrita do usuário e, em alguns casos, consegue até sugerir emojis para ele usar durante as conversas.
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

