Ceará
Golpe da ‘pirâmide’ volta de maneira virtual e deixa mais de 500 pessoas no prejuízo no Ceará
Promessas de ganhos superiores aos oferecidos pelo mercado financeiro formal é o principal atrativo das chamadas “pirâmides”. O velho golpe, agora realizado de forma virtual, é investigado em Fortaleza. De acordo com a polícia, mais de 500 pessoas caíram no golpe. Como o auxiliar de logística Pablo Nascimento, que investiu R$ 3,4 mil e não teve nenhum retorno, pelo contrário, perdeu tudo.
Conforme a polícia, os integrantes das organizações se passam por executivos e prometendo altos rendimentos com o negócio, com ganho de 1% ao dia sobre uma moeda virtual falsa, com o resgate do saldo só permitido após um ano. “Para dar um ar de legalidade”, os suspeitos marcavam reuniões onde apresentavam o “negócio” com testemunhos de pessoas que teriam tido ganhos reais com o processo.
Moeda virtual
“Hoje estão sendo criadas plataformas digitais que criam o efeito pirâmide onde várias pessoas estão sendo lesadas com falsos investimentos, falsas promessas de rendimentos bem acima do mercado. Eles criavam plataformas digitais indexadas em criptomoedas.
Aqui no estado nós temos quatro plataformas atuando e deixando muitas vítimas”, afirma o delegado Andrade Júnior.
A maior parte das pessoas que caíram no golpe diz que ficou encantada com os encontros presenciais que aconteciam semanalmente. “Tinha muita demonstração, muitos testemunhos de pessoas que estavam falidos e quando passou a ver o trabalho da empresa entrou e se recuperou financeiramente”, relata a empresária Rosângela Moura.
A gente reforça que essas plataformas que não têm vinculação nenhuma com qualquer tipo de investimento e são voltadas para aplicar golpes. Orientamos as vítimas desses golpes que procurem a delegacia para que a gente faça os procedimentos devidos”, alerta o delegado Andrade Júnior.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

