Ceará
Ceará tem 18 agências bancárias sem funcionamento após explosões
Dezoito agências bancárias do Ceará estão fechadas devido a explosões causados por criminosos, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (29) pelo Sindicato dos Bancários. Outras 13 unidades funcionam parcialmente, sem os serviços de tesouraria.
Os ataques prejudicam 200 trabalhadores e cerca de 750 mil clientes.
Neste ano, 44 agências foram atacadas no Ceará; em alguns casos, os criminosos usam explosivos e destroem parcial ou completamente o banco. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta terça, em Lavras da Mangabeira.
Os criminosos invadiram a agência por volta de 0h30. Eles atiraram contra as portas de vidro do banco e em seguida detonaram os explosivos. A agência pegou fogo e ficou destruída.
Ainda de acordo com o sindicato, em algumas cidades que ficaram sem agências bancárias os clientes têm que se deslocar até o município vizinho. As cidades com agências destruídas são:
Antonina do Norte
Assaré
Nova Olinda
Saboeiro
Catunda
Madalena
Pedra Branca
Cedro
Missão Velha
Pereiro
Capistrano
Milhã
Redenção
Senador Pompeu
Hidrolândia
Ipueiras
Tejuçuoca
Aiuaba
Araripe
Carius
Independência
Monsenhor Tabosa
Novo Oriente
Icapuí
Jaguaretama
Jaguaruana
Barreira
Chorozinho
Itapiúna
São João do Jaguaribe
Lavras da Mangabeira
No caso de Pedra Branca, as duas agências da cidaed, Banco do Brasil e Bradesco, estão fechadas. A população recorre aos Correios e agência lotérica. Os funcionários estão trabalhando em cidades vizinhas e em alguns casos têm que se deslocar por até 100 quilômetros.
“Já mantivemos audiência com o governador Camilo Santana, cobrando segurança para a população e bancários. Algumas medidas foram tomadas pelo Governo, como a criação do Cotar, Batalhão de Fronteira, Ciopaer para o Cariri e Sobral, mas infelizmente os bandidos continuam sitiando as cidades, invadindo quartéis e delegacias, e explodindo agências no interior”, disse Bosco Mota, diretor do sindicato.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Noticias2 semanas atrásLula sanciona lei que reconhece professores da educação infantil como parte da carreira do magistério
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu

