Ceará
Hemoce inscreve estudantes para concurso de frases e desenhos
Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Ceará, lança o IX Concurso de Frases e Desenhos para estudantes da rede pública e privada do estado. As inscrições, que devem ser feitas pelas escolas interessadas, iniciam nesta terça-feira (29) e seguem até o dia 12 de setembro.
O concurso é para sensibilizar e estimular os estudantes do Fundamental I e II e Ensino Médio sobre a importância da doação de sangue. Para participar, as escolas devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site do Hemoce: www.hemoce.ce.gov.br e enviar o mesmo para o e-mail [email protected] . As inscrições serão confirmadas através de resposta eletrônica.
Os alunos do ensino Fundamental I e II participam do concurso através de desenhos que ilustram a doação de sangue e os do Ensino Médio, com frases de incentivo à doação sanguínea. As criações devem ser pautadas em quatro temas: Solidariedade, Cidadania, Responsabilidade Social e Voluntariado. As frases devem conter no máximo 15 palavras.
Os trabalhos são selecionados por uma banca de colaboradores do Hemoce, que examina os materiais enviados sob anonimato. Depois de selecionados, são divulgados os dados, como autor, escola e município. Serão escolhidos 12 frases e 12 desenhos sobre o tema “Doação de Sangue”, para publicação do calendário anual do Hemoce, conforme o regulamento com os critérios para o concurso.
O Hemoce promove anualmente o concurso para os estudantes. A ideia partiu da necessidade de desenvolver ações de conscientização de cidadania e solidariedade entre jovens estudantes, estimulando a formação de futuros voluntários e doadores de sangue. Em 2016, o concurso inscreveu 516 escolas em todo o estado. Esse número representa um aumento de 25% em comparação ao ano anterior. Entre desenhos e frases foram recebidos 5.813 trabalhos, um índice 10% maior do ano que ano de 2015.
Treinamento
No dia 14 de setembro, às 14 horas, haverá o treinamento dos representantes das escolas inscritas no IX Concurso de Frases e Desenhos. A capacitação será na sede do Hemoce, que fica na Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo. Cada escola participante deverá selecionar um representante.
No treinamento, serão abordados palestras educativas, regulamento e conceito do concurso, além da visita às dependências do Hemoce. Os representantes das escolas inscritas conhecerão como funciona as etapas da doação de sangue, desde o cadastro do doador até o processo de distribuição das bolsas de sangue para as unidades de saúde. Os hemocentros de Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral também farão a capacitação com as escolas dos municípios.
Assessoria de Imprensa do Hemoce
-
Ceará17 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará3 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil3 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil3 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil3 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará3 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará3 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil17 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
