Iguatu
Festa de Sant’Ana passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do Ceará
O projeto de lei de autoria da deputada Mirian Sobreira, que institui a celebração da festa da Senhora Sant’Ana, padroeira de Iguatu, no calendário oficial de eventos do Estado do Ceará foi aprovado na última semana, na Assembleia Legislativa.
“A festa de Sant’Ana tem um papel fundamental da aglutinação cultural da população iguatuense. É um momento de grande expressão religiosa onde é possível identificar costumes e tradições, além de promover o potencial turístico religioso da cidade”, disse a parlamentar. Para Mirian, a padroeira é o maior ícone da religiosidade de Iguatu.
De acordo com a deputada, a festa é celebrada com muita fé, devoção e louvor pela população do município. “Estamos caminhando rumo aos 300 anos da chegada da imagem da Senhora Sant’Ana em nossa terra. Em julho de 2019 será a culminância dos festejos”, lembrou Mirian.
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
