Regional
Oficina de arte em garrafas e telhas é promovida em Várzea Alegre
Foi realizada na cidade de Várzea Alegre, no Centro Social Urbano (CSU), a Oficina Arte em Garrafas e Telhas, parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Assistência Social, com orientação da professora e artesã Raimunda Dias de Oliveira Horizonte.
A oficina começou no dia 06, foi encerrada nesta terça-feira, dia 11, e nesta quarta-feira, 12, pela manhã, os 105 participantes receberam diplomas.
O objetivo desta oficina foi capacitar os participantes para a reutilização de materiais recicláveis, como garrafas de vidros, e ainda a aplicação das artes em garrafas e telhas. De acordo com a orientadora a meta é a preservação do meio ambiente. “Nestes quatro dias da oficina, foram retiradas mais de 100 garrafas de vidro do meio ambiente, esse material que leva mais de 100 anos para se decompor na natureza. Essas atividades também funcionam como terapia ocupacional para o grupo de participantes”, disse Raimunda Horizonte.
A solenidade de entrega de certificados contou com a presença do prefeito Zé Helder (PMDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, dos secretários municipais J. Marcílio (Meio Ambiente), Laura Alves (Assistência Social), Paulo Danúbio (Educação), Cícero Izidório (Desenvolvimento Agrário), do subsecretário de Cultura e Turismo, Alécio Dias, do coordenador de Cultura e Turismo, Dr. Hélio Batista.
Raimunda Horizonte salientou que a oficina foi totalmente grátis e que ela está disposta a desenvolver outros trabalhos voluntários em Várzea Alegre. A artesã é natural da cidade de Assaré, casada com o varzealegrense e sargento da Marinha, Francisco Horizonte.
O secretário J. Marcílio disse que a Oficina de Arte em Garrafas e Telhas, tem sua contribuição para a preservação do meio ambiente, também colaborando para a autoestima da população da cidade.
Laura Alves, da Assistência Social, disse que a oficina realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, com a orientação da artesã Raimunda Horizonte, fortalece os vínculos de convivência com criatividade, interação entre jovens, idosos e das famílias.
De acordo com Laura Alves, essa oficina será levada para os distritos e nesse objetivo a Assistência Social já está fechando parceria com a artesã Raimunda Horizonte.
O prefeito Zé Helder (PMDB) disse que essas iniciativas visam melhorar a percepção das pessoas sobre as questões de preservação do meio ambiente, abordando ainda o lado da convivência social da população.
*Diário Centro Sul
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

