Tecnologia
App da Samsung vai tentar diminuir acidentes por uso de celular ao volante
A Samsung criou um aplicativo que oferece uma solução simples e eficiente para o problema de combinar o smartphone com a direção. O app se chama In-Traffic Reply e está operando atualmente em fase beta com “centenas” de pessoas, segundo informou a companhia.
O que o serviço faz é estabelecer respostas automáticas para serem enviadas quando a pessoa estiver em trânsito — seja no carro ou na bicicleta. O In-Traffic Reply descobre esses momentos com ajuda dos sensores de movimento do smartphone e se ativa sozinho.
Há três opções de resposta: uma mais séria, que diz apenas “Estou dirigindo, então não posso responder no momento”; outra mais divertida, que vem acompanhada de uma animação; ou uma personalizada, preparada pela própria pessoa.
O lançamento ao grande público ocorrerá no meio de maio. A Samsung não informou se qualquer pessoa com Android poderá usar o serviço ou só quem possui aparelhos da sua marca. Sabe-se apenas que, ao menos num primeiro momento, o In-Traffic Reply não poderá ser usado por quem tem iPhone, já que ele será lançado no Google Play.
Fonte: Olhar Digital
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

