Mundo
Heineken coloca uma cerveja e uma mesa de bar como antídoto para a intolerância
Não é exagero afirmar que raramente se viu, em nossa história recente, o mundo tão dividido em posições e opiniões políticas quanto hoje. Debates extremos entre esquerda e direita, ao redor de temas como o feminismo, a economia, os direitos LGBTs parecem ser a tônica das relações em toda parte – e foi ao redor dessas extremidades em tensão que a Heineken decidiu transformar sua nova campanha em um experimento social. O vídeo é em inglês, mas você pode ativar as legendas automáticas.
“Worlds apart”, ou ‘Mundos à parte’, (em tradução livre) é o nome da campanha, que basicamente reúne pessoas que não se conhecem, mas que pensam de forma extrema oposta em temáticas polêmicas, para interagirem, se conhecerem melhor e, por fim, – ao serem expostos às justas opiniões que os separam – decidirem se querem permanecer e juntos tomarem uma cerveja, ou simplesmente irem embora.
Primeiro eles se apresentam, e reconhecem semelhanças mútuas. Em seguida, juntos constroem o banco em que se sentem, e o balcão de um bar – trabalhando em equipe. Só então, através de um vídeo – quando o sentimento de empatia e camaradagem já está estabelecido – é que as diferenças diante de temas como orientação política, feminismo e direitos trans e aquecimento global são expostos para ambos. É hora, então, de decidir entre tomar a cerveja ou ir embora.


Ninguém foi embora, e a maioria decidiu por debater com a cerveja nas mãos, mas o clima amigável e empático estava estabelecido. Uma das duplas, porém – que justamente reunia um transexual e um homem que era contra a afirmação dos direitos dos trans – viu a mágica acontecer: o homem não só admitiu estar errado, como combinou de trocar contatos e manter a amizade.

De forma geral, a defesa do encontro, do debate sadio, do interesse por quem pensa diferente de si foi a tônica – afirmando, é claro, que tudo isso fica mais fácil quando devidamente brindado com uma Heineken. Ainda que o sentido publicitário da campanha seja evidente, uma coisa é certa: ouvir a quem pensa diferente, e permitir que essas diferenças criem novas ideias e não cisões é algo determinante – e tudo, é claro, fica melhor com uma cerveja.

Fonte: Hypeness
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
