Política
Vereadores realizam última sessão do semestre e entram em recesso parlamentar
[caption id="attachment_453" align="alignleft" width="600"]Mesa Diretora da Câmara Municipal (Foto:Daniela Lima)[/caption]Nessa terça-feira (02) os vereadores de Iguatu se reuniram pela manhã para a realização da última Sessão Ordinária do 1º Semestre de 2013.
Mesa Diretora da Câmara Municipal (Foto:Daniela Lima)
Desde então, os parlamentes estão de recesso até o fim do mês de julho, podendo ser convocados caso haja necessidade no plenário. Os mesmos ainda estarão dando expediente em seus gabinetes e/ou locais que trabalham fora do parlamento.
Em clima ameno com sentimentos de auto-avaliação, os vereadores votaram projetos do Poder Executivo por unanimidade, apresentaram requerimentos importantes e discursaram para um plateia um tanto tímida.
O vereador Marconi Filho iniciou pedindo ações do Ministério Público quanto às queixas no serviço de telefonia móvel e internet em na região.
Antonio Baixinho falou do trabalho da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Iguatu, a qual é presidente e esteve reunida na última quinta-feira para tratar das atitudes de parlamentar não mencionado pela Comissão que também não emitiu parecer quanto ao assunto.
O vereador Mário Rodrigues apresentou requerimento pedindo a visita do secretário municipal de Infraestrutura, Gleuberto Mendonça.
Os projetos votados e aprovados pelos vereadores nessa terça foram: Abertura de convênio no valor de 12 mil reais com a Associação Cultural Sol Nascente para a realização do Curso de musicalização e formação de Banda Fanfarra; Abertura de crédito especial no valor de R$ 131.478,28 para atender a programação da Secretaria de Educação com educação básica, assistência a criança e ao adolescente e manutenção do projeto AABB Comunidade; Foi criado o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Iguatu para atuar em caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo vinculado ao departamento municipal de trânsito onde seus componentes não terão remuneração.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

