Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Política

Vereadores realizam última sessão do semestre e entram em recesso parlamentar

[caption id="attachment_453" align="alignleft" width="600"]Mesa Diretora da Câmara Municipal (Foto:Daniela Lima)[/caption]Nessa terça-feira (02) os vereadores de Iguatu se reuniram pela manhã para a realização da última Sessão Ordinária do 1º Semestre de 2013.

Publicado

on

Mesa Diretora da Câmara Municipal (Foto:Daniela Lima)

Nessa terça-feira (02) os vereadores de Iguatu se reuniram pela manhã para a realização da última Sessão Ordinária do 1º Semestre de 2013.

Desde então, os parlamentes estão de recesso até o fim do mês de julho, podendo ser convocados caso haja necessidade no plenário. Os mesmos ainda estarão dando expediente em seus gabinetes e/ou locais que trabalham fora do parlamento.

Em clima ameno com sentimentos de auto-avaliação, os vereadores votaram projetos do Poder Executivo por unanimidade, apresentaram requerimentos importantes e discursaram para um plateia um tanto tímida.

O vereador Marconi Filho iniciou pedindo ações do Ministério Público quanto às queixas no serviço de telefonia móvel e internet em na região. 

Antonio Baixinho falou do trabalho da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Iguatu, a qual é presidente e esteve reunida na última quinta-feira para tratar das atitudes de parlamentar não mencionado pela Comissão que também não emitiu parecer quanto ao assunto.

O vereador Mário Rodrigues apresentou requerimento pedindo a visita do secretário municipal de Infraestrutura, Gleuberto Mendonça.

Os projetos votados e aprovados pelos vereadores nessa terça foram: Abertura de convênio no valor de 12 mil reais com a Associação Cultural Sol Nascente para a realização do Curso de musicalização e formação de Banda Fanfarra; Abertura de crédito especial no valor de R$ 131.478,28 para atender a programação da Secretaria de Educação com educação básica, assistência a criança e ao adolescente e manutenção do projeto AABB Comunidade; Foi criado o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Iguatu para atuar em caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo vinculado ao departamento municipal de trânsito onde seus componentes não terão remuneração.

 

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA