Noticias
Lucro do FGTS será distribuído em agosto; veja quem tem direito ao pagamento
O lucro do FGTS referente ao resultado de 2025 deverá ser distribuído aos trabalhadores até o fim de agosto de 2026. O pagamento será feito automaticamente pela Caixa Econômica Federal e não exige solicitação por parte dos beneficiários.
Terão direito aos valores os trabalhadores que possuíam saldo positivo em contas ativas ou inativas do FGTS em 31 de dezembro de 2025. O cálculo será proporcional ao saldo existente nessa data, o que significa que quem tinha mais dinheiro depositado no fundo deverá receber uma parcela maior do lucro distribuído.
O valor total a ser repartido ainda depende da definição do Conselho Curador do FGTS. A estimativa é de que a distribuição fique em torno de R$ 14 bilhões. Após o depósito, o trabalhador poderá consultar o crédito pelo aplicativo do FGTS, diretamente no extrato da conta vinculada.
É importante destacar que o lucro não poderá ser sacado de forma imediata e separada. O dinheiro será incorporado ao saldo do FGTS e seguirá as mesmas regras de movimentação do fundo, podendo ser retirado apenas nas situações previstas em lei, como demissão sem justa causa, aposentadoria, compra da casa própria e casos de doenças graves.
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
