Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Futebol

Enfim, no time dos sonhos

[caption id="attachment_3619" align="alignleft" width="320"](Foto:Reprodução)[/caption]Diante de 56,5 mil torcedores, o atacante Neymar foi apresentado ontem como novo jogador do Barcelona. Após realizar exames médicos e assinar contrato, o jogador da Seleção Brasileira pisou no gramado do Camp Nou no início da tarde (de Brasília).

Publicado

on

(Foto:Reprodução)

Diante de 56,5 mil torcedores, o atacante Neymar foi apresentado ontem como novo jogador do Barcelona. Após realizar exames médicos e assinar contrato, o jogador da Seleção Brasileira pisou no gramado do Camp Nou no início da tarde (de Brasília).

 

Falando em catalão, Neymar disse estar muito feliz em vestir a camisa do clube. “Estou muito feliz de estar aqui e emocionado por ser jogador do Barcelona e ter realizado um sonho. Muito obrigado. Que deus abençoe a todos. Vamos Barça”, convocou.

O atacante entrou em campo, vestindo a nova camisa do Barcelona sem número e com o nome “Neymar Jr.” nas costas. Sorridente, ele fez algumas embaixadinhas e jogou bolas para a torcida enquanto o hino do clube azul-grená era tocado.

“Estou aqui para ajudar, isso é mais do que um clube. Quero ajudar o Messi a continuar sendo o melhor do mundo” disse.

Quando entrou no gramado, o jogador foi ovacionado pelos torcedores e cercado por crianças. Apesar da boa presença do público, o Barcelona não quebrou o seu próprio recorde na apresentação de um jogador. Em 2009, o sueco Ibrahimovic levou 60 mil pessoas ao local.

O craque chegou à Catalunha pela manhã, horas após atuar no empate da Seleção com a Inglaterra (2 a 2) no Maracanã.

De acordo com o vice de futebol do Barcelona, Josep Maria Bartolomeu, as negociações por Neymar começaram em 2011. O clube conseguiu fechar contrato com um custo total de 57 milhões de euros (R$ 159,2 milhões), que inclui os direitos federativos e econômicos.

Esse valor será dividido entre o Santos e as três empresas que detém parte dos direitos do atacante. O jogador de 21 anos ficará no clube por cinco anos e receberá 7 milhões de euros (R$ 19,4 milhões) por temporada.

Ainda não está definida qual a camisa que Neymar vai vestir. No Santos, o atacante usava a 11, número que no Barcelona pertence a Thiago Alcântara. Outra opção seria o 7, mas este número é de David Villa. No entanto, os dois podem deixar o clube na janela de transferências.

Ontem, o meia Iniesta, um dos futuros companheiros do brasileiro, disse que o Barcelona ficará ainda mais forte com Neymar. Contrariando o holandês Johan Cruyff, que afirmou que o atacante e Messi não poderiam jogar juntos, o apoiador previu que o time só tem a crescer com os dois jogando juntos.

“Grandes jogadores sempre se entendem. Leo (Messi) será melhor com Neymar e Neymar com Leo. É um jogo de equipe e a soma de todas as forças formará um grande clube. Neymar vai contribuir muito, tem um talento acima do normal e um longo caminho a percorrer”, disse.

Após a apresentação no Camp Nou, Neymar viajou de volta para o Brasil e chega hoje a Goiânia, onde vai treinar com a Seleção Brasileira, como parte da preparação para o amistoso contra a França no próximo domingo, 9, na Arena do Grêmio.

Para especialistas, Neymar mudará estilo

Em sua apresentação no Barcelona, Neymar pregou a humildade. “Quero ajudar o Barcelona e o Messi a continuar sendo o melhor do mundo”. A estrela de apenas 21 anos acostumou-se a ser o centro das atenções no Santos e na Seleção Brasileira. Agora, jogando em um clube que valoriza o fundamento passe e o jogo coletivo, Neymar vai precisar mudar de postura no gramado. É isso que pensa PC Norões, editor de esportes da TV Verdes Mares e comentarista esportivo.

“O Neymar vai ter que se adaptar ao Barcelona e não o contrário. O futebol dele tende a crescer, principalmente se essa vontade de ajudar se mantiver, se ele estiver disposto a mudar e a jogar coletivamente”, analisa.

O comentarista dos canais Sportv, Lédio Carmona, acredita que Neymar terá uma adaptação mais fácil do que as pessoas imaginam. “Ele conhece o Barcelona. Os jogos do time passam na televisão brasileira toda semana. Ele vai se adaptar”, opinou.

Carmona ressalta que o atacante não pode cair no erro de tentar impor seu jogo ao time catalão. “Ele vai ser dar mal se tentar jogar de outro jeito que não seja o do padrão de jogo coletivo do Barcelona”, diz. 

 

Fonte: Diário do Nordeste

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA