Iguatu
Realizado capacitação para o Cadastro Ambiental Rural

Aconteceu no período de 12 a 15 deste mês o curso de capacitação para realização do Cadastro Ambiental Rural.
O CAR (Cadastro Ambiental Rural) é um dispositivo instituído pela Lei Federal 12.651/2012 caracterizado por ser um “ registro público eletrônico de âmbito nacional, OBRIGATÓRIO para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento”. (Artº 29 –Lei 12.651/2012). A referida Lei é o dispositivo responsável por regular a utilização das florestas no país, promovendo a proteção da vegetação nativa, dentre outros aspectos.
O curso terá como instrutores: Antônio Mauricélio Duarte da Rocha – Servidor Público Municipal (Iguatu) – Engenheiro Agrônomo; Aline da Silva Alves – Servidora Pública Municipal (Iguatu) – Tecnóloga em Irrigação e Drenagem; MSc. Irrigação e Drenagem; Magno Régis Barros de Oliveira – Servidor Público Municipal (Iguatu) – Geólogo; MSc. Hidrogeologia (UFC).
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PMI
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu4 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu3 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu4 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias5 dias atrás
Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil
-
Noticias5 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda