Iguatu
Servidores municipais de Iguatu confirmam paralisação para sexta-feira

Na edição desta quarta-feira, 24, do Mais Notícias, representantes de servidores municipais de Iguatu estiveram falando sobre a paralisação e o ato marcado para a próxima sexta-feira, 26. A paralisação busca pressionar o prefeito a atender às demandas das categorias. A paralisação foi comunicada ao poder público, seguindo a tramitação legal para que aconteça. Segundo a representação do sindicato o prefeito Aderilo Alcântara não se posicionou sobre o caso.
Agentes de saúde insatisfeitos

Silvia Helena, da executiva da regional do SindSaúde também demonstrou insatisfação com a definição do prefeito Aderilo Alcântara sobre o destino dos recursos de incentivo.
Silvia Helena, da executiva da diretoria regional do SindSaúde, representando as agentes de saúde, cobrou do prefeito a revisão da decisão que muda o destino dos recursos de incentivo, chamado pelas agentes de ’14º salário’. Tradicionalmente essa gratificação é paga em dinheiro, mas nesse ano o prefeito Aderilo Alcântara, decidiu por alterar o pagamento dessa gratificação, destinando esse dinheiro para a compra de material de trabalho. A proposta foi recusada pelos servidores. Dessa insatisfação surge a motivação para a paralisação marcada. O pagamento do auxílio insalubridade é outra demanda da categoria, que exigem esse pagamento do poder público que ainda não foi implantado.
Servidores Municipais exigem cumprimento de acordo
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu, SPUMI, Fátima Lopes, lembra que a motivação dessa paralisação é a cobrança do cumprimento do acordo feito para a suspensão da greve. O acordo foi feito depois de quatro meses de greve e foi fruto de trabalho entre uma assessoria contratada pelo sindicato e representação da prefeitura. O acordo, no entanto, não foi cumprido pela prefeitura como havia sido acordado. Segundo o acordo firmado, uma comissão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, o PCCR, faria parte e acompanharia o processo de implantação, fato não cumprido pela prefeitura.
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu4 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu4 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Iguatu3 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda